Respeitando as regras de convivência
Muitas
das vezes é difícil controlar a disciplina de uma turminha. Por isso, temos uma
importante ferramenta: As regras de convivência.
Mas
como aplicar isto em sala de aula?
Pois
então, para uma turminha de Maternal I e II, Pré I e II, precisamos concretizar estas regras. Primeiro porque
eles não sabem ler, segundo, eles precisam visualizar e tocar para aprender.
Por
isso, gosto de trabalhar com o quadro das regrinhas de convivência. E mais que
isto, o semáforo do comportamento.
Para
que tudo isto funcione bem e tenha bons resultados, além de compartilhar as experiências
e desafios de dentro da sala com os pais, podemos utilizar das carinhas do
semáforo para sinalizar aos responsáveis o comportamento de sua criança.
Costumo
enviar todo ultimo dia da semana um adesivo com a carinha que a criança ganhou
durante toda a semana. E funciona. Muitos ficam ansiosos para melhorar seu
comportamento e ganhar a “carinha verde”.
Veja
só que bacana que fica...
Quadro das regrinhas: Pode e Não pode.
Semáforo do Comportamento.
Para usar o semáforo, basta pegar pregadores, podem ser até de roupa, colocar o nome da criança ou a foto e prender nas laterais das carinhas.
Mais uma vez, fique
a vontade em utilizar, imprimir e repassar. Não se esqueça de dar crédito a
este blog e a minha pessoa. Fico grata.
Até loguinho!
Olá! Gostei muito das dicas. Vou aplicar com minha turminha. Obrigada.
ResponderExcluirQue bom que gostou, fique a vontade...
ExcluirEu amei, meus filhos estão precisando.
ResponderExcluirEu amei,Mas fiquei com dúvida .Se poderia trocar de lugar o verde e o vermelho.
ResponderExcluirPoderia sim... Só quis da enfase maior ao verde em 1º lugar! :D
Excluir